Uma centena de empregadores dá a conhecer oportunidades a universitários do Porto

Find Your Career destina-se sobretudo a recém-diplomados e estudantes da U.Porto que querem identificar oportunidades de estágio. Arranca esta terça-feira, 17 de junho, de forma virtual, devido à pandemia.

Uma centena de empresas da gestão, à engenharia, passando pela tecnologia, banca ou serviços participa hoje e amanhã, 17 e 18 de junho, na FINDE.U – Find Your Career, iniciativa da Universidade do Porto para alunos e antigos alunos.

Este ano, dadas as circunstâncias da pandemia Covid-19, a feira de emprego e exploração de carreira que tem o propósito de potenciar o encontro entre potenciais recrutadores e universitários, decorre no espaço virtual.

A FINDE.U destina-se especialmente aos recém-diplomados de todas as áreas – desde a gestão, economia, tecnologia, psicologia, línguas e saúde – mas também a estudantes, que procurem não só conhecer melhor o mercado de trabalho, como também identificar oportunidades de estágio. Através dos stands virtuais, os candidatos podem não só conhecer potenciais empregadores, mas também contactar os recrutadores através das ferramentas de ‘live chat’.

A participação na feira de emprego é aberta a todos os interessados, mas requer inscrição prévia, feita através do login na respetiva conta de utilizador – criada aquando da inscrição e na qual é possível adicionar informações relevantes na abordagem a apresentação junto das empresas.

Mesmo no espaço virtual, a FINDE.U – Find Your Career oferece eventos paralelos. “À conversa com…” é um desses momentos. Junta alumni da Universidade do Porto, representantes de empresas e outros convidados para falar sobre experiências, percursos e carreiras nacionais e internacionais, no novo contexto do mercado de trabalho. Os participantes terão também oportunidade de aceder ao ‘Stand Carreira’, onde podem pedir aconselhamento e/ou dicas junto da equipa U.Porto Talento & Carreira e ao ‘Speed-dating spot’, um espaço de apresentação rápida das empresas.

Leave a Reply