Pedro Resende

Investigador i3S / Chaperone

Pedro licenciou-se em Biologia na Universidade do Porto. Iniciou a sua carreira como investigador nas áreas de Genética populacional e Oncobiologia, em dois laboratórios do IPATIMUP, no Porto. Mudou-se depois para o Reino Unido onde trabalhou na sede europeia de R&D da Pfizer. Depois de uma experiência de 1 ano na indústria, foi fazer um doutoramento na Califórnia na área de células estaminais, no Salk Institute em San Diego e na UCLA. Em 2013, voltou a Portugal e, actualmente, é investigador no i3S, Porto. A sua linha de investigação procura entender como alterações genéticas nas células estaminais adultas podem levar ao desenvolvimento de tumores. Paralelamente ao seu papel como investigador, co-fundou duas associações profissionais, assumiu desafios na área de Policy Advice e Consultor na área de Inovação em Saúde. Mais recentemente, entrou na área de empreendedorismo e é co-fundador e diretor da Chaperone, uma plataforma de desenvolvimento de carreira para cientistas.

14:30 À conversa com...

Quinta-feira 18 Junho

À conversa com... dois investigadores e alumni U.Porto: Pedro Resende (i3S/Chaperone) e Nuno Camboa (Goethe University Frankfurt), sobre "Carreira científica", com moderação de Paula Lopez Perez (Career Development Coordinator i3S)

Muitos jovens que estão a terminar as suas licenciaturas e mestrados têm questionado a importância de realizarem um Doutoramento e de prosseguirem uma carreira científica. Neste webinar convidamos três investigadores que além de partilharem os seus percursos profissionais irão abordar a questão das competências pessoais, sociais e profissionais que se desenvolvem ao enveredarmos por um Doutoramento e por uma carreira científica (dentro ou fora da Academia).

Aceder ao Webinar em WebCast