Nuno Camboa

Goethe University Frankfurt

Nuno licenciou-se em Biologia na Universidade do Porto (UP), tendo feito estágios de investigação em dois institutos associados a esta instituição: INEB (biologia de células ósseas) e IPATIMUP (oncobiologia). Em 2007, após conclusão da sua licenciatura, foi selecionado para integrar a 10a edição do programa doutoral GABBA (UP), o que lhe possibilitou fazer a componente laboratorial do seu doutoramento na Universidade da Califórnia San Diego. Em 2013 concluiu o seu doutoramento dedicado ao estudo do desenvolvimento cardíaco durante embriogénese e continuou na Universidade da Califórnia para se dedicar ao estudo de células estaminais presentes na parede de vasos sanguíneos. Em 2018 regressou à Europa e, após uma curta estadia na Humanitas University (Milão, Itália), mudou-se para a Goethe University (Frankfurt, Alemanha) onde atualmente lidera um grupo de investigação dedicado ao estudo de doenças cardiovasculares.

14:30 À conversa com...

Quinta-feira 18 Junho

À conversa com... dois investigadores e alumni U.Porto: Pedro Resende (i3S/Chaperone) e Nuno Camboa (Goethe University Frankfurt), sobre "Carreira científica", com moderação de Paula Lopez Perez (Career Development Coordinator i3S)

Muitos jovens que estão a terminar as suas licenciaturas e mestrados têm questionado a importância de realizarem um Doutoramento e de prosseguirem uma carreira científica. Neste webinar convidamos três investigadores que além de partilharem os seus percursos profissionais irão abordar a questão das competências pessoais, sociais e profissionais que se desenvolvem ao enveredarmos por um Doutoramento e por uma carreira científica (dentro ou fora da Academia).

Aceder ao Webinar em WebCast