Ângelo Ramalho

EFACEC

Licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Porto e com o Programa de Alta Direcção de Empresas da AESE, possui uma vasta carreira profissional, inicialmente na indústria de oil & gas, nomeadamente na Shell Portugal, na Gás de Portugal e na Galp Energia. Entre outras funções de relevo, foi Administrador Delegado das empresas de distribuição de Gás Natural, Lusitâniagás e Lisboagás, Administrador Executivo da Galp Power e Director Geral do GPL da Galp Energia. Desempenhou ainda funções de Administrador não-executivo da Portgás, Setgás, Galp Açores e Galp Madeira. Em Dezembro de 2006 assumiu as funções de Presidente do Conselho de Administração e Diretor de Global Power Sales da Alstom Portugal. É membro da Efacec desde Outubro de 2015.

17:00 FINDE.U Talk

Quarta-feira 17 Junho

"A importância da Academia na captação de talento jovem pelas empresas", com Maria Antónia Cadilhe (PBS/FPCEUP) e Ângelo Ramalho (Efacec) com moderação de Marcos Alves Teixeira (FAP)

O mercado de trabalho está a atravessar uma mudança de paradigma. Estarão as Instituições de Ensino Superior preparadas para dar resposta e preparar os jovens para as novas exigências do mercado de trabalho? Quais as boas práticas empresariais para captação de talento jovem? Estas e outras questões serão debatidas nesta conversa organizada pela Federação Académica do Porto sobre a ligação da Academia ao tecido empresarial.

Aceder ao Webinar em WebCast