Os 3 livros de produtividade que irão mudar a tua forma de pensar

 Os 3 livros de produtividade que irão mudar a tua forma de pensar

Costumas ter tua produtividade afetada pela rotina desgastante? A velocidade e a quantidade das informações que recebes diariamente, também te afeta? É muito provável que sua resposta seja sim. Isso, porque, quando nos vemos diante de prazos e projetos, costumamos procrastinar.

Mas, então, como mudar esta situação?

O ideal é que consigas encarar os desafios. Para isso, nada melhor do que um autêntico “receituário” de livros para mudar a tua forma de pensar.

 

1. A Força do Hábito – Charles Duhigg

A Força do Hábito é um dos melhores livros de produtividade. Um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos.

Porém, além de mostrar como eles funcionam, o autor Charles Duhigg também consegue explicar como eles podem ser transformados.

E, cá entre nós, ter o controle total das ações, sejam costumes ou não, facilita diversos aspectos da vida. Neste livro, o autor aborda um assunto importantíssimo, que é a criação de hábitos corretos. À primeira vista, isso pode parecer pequeno. No entanto, ao longo do livro verás que saber corrigir atitudes no momento certo pode contribuir para o teu sucesso.

 

2. GTD – Fazer bem as coisas – A arte de fazer acontecer – David Allen

O método Getthing Things Done (GTD) é considerado um dos mais eficazes do mundo. Os ensinamentos deste livro sobre organização pessoal estão presentes em mais de 50 países e é baseado no conceito revolucionário da produtividade sem stress – este é um sistema de gestão que tem ajudado inúmeras pessoas e empresas a colocar ordem no caos.

Considerado a principal autoridade no campo da produtividade, Allen trabalhou com os melhores e mais brilhantes talentos do mundo defendendo a teoria de manter “a mente clara como água” e abordando o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Depois de 30 anos de pesquisa e prática, lançou “A Arte de Fazer Acontecer”, um best-seller internacional publicado em 28 idiomas. Um dos livros sobre produtividade que se tornou uma verdadeira referência em organização pessoal.

 

3 – Pensar, Depressa e Devagar – Daniel Kahneman

Daniel Kahneman, distinguido com o Prémio Nobel da Economia em 2002 pelo seu trabalho fundamental em psicologia que questionou o modelo racional de tomada de decisões e de formulação de juízos, é um dos mais importantes pensadores da atualidade. Pensar, Depressa e Devagar transformará a maneira como pensamos acerca de tudo.

 

A FINDE U – Find Your Career da Universidade do Porto –  Semana da Feira virtual de Emprego e Carreira acontece entre os dias 26-30 de Abril de 2021.

As inscrições já se encontram abertas aqui.

 

Este ano, contamos com uma divulgação mais próxima de ti, por isso já podes acompanhar as novidades nos canais de comunicação 👇

Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/L2TeSurhb7P9XdexKg3gnJ

Telegram: https://t.me/findeu2021

Leave a Reply