5 filmes que vão inspirar a tua carreira

 5 filmes que vão inspirar a tua carreira

A sétima arte motiva e inspira profissionais de todas as áreas. Através da análise de vários filmes, encontramos dicas valiosas que te poderão inspirar na tua carreira.

 

Independentemente da carreira que desejas seguir, será sempre necessário lidares com outras pessoas – colegas, clientes, fornecedores ou parceiros. A relação interpessoal é algo que te fará crescer gradualmente. Todos os dias poderão ser desafiantes, mas é nesses momentos que a tua identidade revelará o melhor de ti.

A sétima arte costuma inspirar-se em livros ou histórias reais para despertar no público, emoções e sentimentos que sejam familiares com os seus próprios sonhos ou ambições. Estas histórias são narrativas repletas de significado, mensagens e lições. Analisando com atenção, encontramos uma infinidade de longas-metragens que podem ensinar-nos muito sobre a carreira e as decisões fundamentais que atuam como uma espécie de tipping point.

Por isso, selecionamos 5 filmes, vê se reconheces algum 👇

 

Morning Glory realizado por Roger Michell, escrito por Aline Brosh McKenna e produzido por J. J. Abrams e Bryan Burk. Do leque de atores fazem parte a Rachel McAdams, Harrison Ford e Diane Keaton,

 

A protagonista do filme mostra desde o início da trama que possui duas habilidades importantes em todas as áreas: resiliência e persistência. Apesar de todos os problemas que continuam surgindo, ela corre atrás de seus objetivos e se desenvolve profissionalmente a cada nova experiência.

Lições valiosas :

  • Procura honestamente ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa, ou seja, tem empatia;
  •  Sê um bom ouvinte, incentiva as pessoas a falarem sobre elas mesmas;
  • Faz a outra pessoa sentir-se importante e faz isso com sinceridade.

 

Jerry Maguire escrito, co-produzido e realizado por Cameron Crowe. Do leque de atores fazem parte Tom Cruise, Cuba Gooding, Jr., e Renée Zellweger.

 

O personagem principal, cuja história é baseada na vida real de um executivo bem sucedido, tinha um excelente emprego e muitos clientes, mas a sua vida pessoal e profissional eram pautadas na mentira. Quando ele resolve colocar tudo o que pensa sobre o mundo corporativo no qual trabalha, usando a honestidade e a ética,  rapidamente é demitido e a sua vida muda drasticamente. Apesar de tudo, Jerry possui habilidades que o fazem manter um único cliente: o poder do convicção. Ele aproxima-se do seu cliente e orienta-o de forma personalizada, o que se torna um diferencial. A aproximação, a humanização dos serviços, a mistura do lado pessoal com o profissional e os sentimentos envolvidos em seu trabalho, transformam-se em ferramentas estratégicas que o fazem prosperar e, conquistar mais clientes.

Lições valiosas:

  • Deixa a outra pessoa falar durante boa parte da conversa e escuta-a com atenção;
  • Começa uma conversa de maneira amigável;
  • Sê receptivo às ideias e aos desejos da outra pessoa.

À Procura da Felicidade, dirigido por Gabriele Muccino e tem no papel principal Will Smith.

 

 

“Um grande homem demonstra a sua grandeza pelo modo como trata os pequenos.” – Carlyle.

Um filme magnífico sobre persuasão, persistência, força de vontade e a incansável busca pelo auto-desenvolvimento.

Lições valiosas:

  • Fala de coisas que interessem às outras pessoas;
  • Torna-te verdadeiramente interessado nas outras pessoas;
  • Nunca deixes que ninguém te diga que não és capaz de fazer algo.

Joy realizado por David O. Russell, com argumento escrito por ele e Annie Mumolo baseado na vida da inventora Joy Mangano. Protagonizado por Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Robert De Niro e Édgar Ramírez.

 

 

Criativa desde a infância, Joy Mangano entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

Lições valiosas:

  • O fracasso não é o oposto do sucesso – faz parte do sucesso;
  • Quando achares que tens de desistir só porque as pessoas à tua volta o dizem, segue a tua intuição e sê resiliente;

 

Favores em Cadeia, um filme de Mimi Leder com Kevin Spacey, Helen Hunt, Haley Joel Osment, Jay Mohr.

 

Tens um projeto que não tens coragem para tirar do papel? Se sim, este é um dos filmes para empreendedores que precisas de assistir.
Um pequeno menino decidiu mudar o mundo a partir do seu negócio, que surgiu como uma ideia numa sala de aula: um jogo em que se retribui a outras três pessoas o que ganhares.

Lições valiosas: 

  • Não fiques na zona de conforto por teres medo
  • O caminho do empreendedorismo inicia-se na geração de valor, mesmo de maneira indireta muda a vida das pessoas

Leave a Reply